SOBRE O PAY CHALLENGE'17

Um desafio para desenvolver soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos à luz da nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2), que irá entrar em vigor em Janeiro de 2018.

O desafio Pay Challenge: Rethinking Payment Services é uma iniciativa desenvolvida pela CIONET em parceria com a Portugal Fintech que consiste em promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma Application Programming Interface (API) da responsabilidade da Open Bank.

O Banco de Portugal é a entidade “Host” do PayChallenge: Rethinking Payment Services.

A CIONET é a entidade organizadora do desafio e evento, e responsável pelo desenvolvimento e bom funcionamento deste site e logística do evento.

A Portugal Fintech alia-se a esta iniciativa como co-organizadora e parceira e irá também fomentar o debate sobre a agilização do sector financeiro suportada na inovação.

 

Objectivos

O desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services tem como objetivo promover a inovação no sistema de pagamentos tendo em vista a nova regulamentação PSD2 que irá entrar em vigor em Janeiro de 2018.

Pretende-se que esta iniciativa seja uma alavanca para uma série de ideias inovadoras e concretas para que o PayChallenge se torne num espaço de partilha de conhecimento entre todos os interlocutores do ecossistema financeiro, um objectivo comum dos parceiros envolvidos.

Pretende-se que esta iniciativa também seja uma ferramenta de consciencialização do ecossistema financeiro para as mudanças de processo de negócio derivadas da nova regulamentação sobre serviços de pagamentos e a realidade do futuro disruptiva que a Banca evolui.

A quem se dirige

Esta iniciativa dirige-se a quatro categorias de participantes:

BANCA

EMPRESAS

STARTUPS

UNIVERSIDADES