Desafios 2017

Tema e Racional dos Challenges

A construção dos challenges foi baseada na combinação dos novos tipos de serviços de pagamentos que irão ser agora regulados com a directiva PSD2 – Prestadores de Serviços de Informação de Conta (AISP) e Prestadores de Serviços de Iniciação de Pagamento (PISP) – e no foco do modo da aplicação – Inovação do Serviço e Optimização da Segurança na Autenticação e Transacção de Informação. Ainda foi incluído um macro challenge dedicado à inovação aberta.

Inovação do Serviço

Optimização da Segurança na Autenticação e Transacção de Informação

Prestadores de Serviços de Informação de Conta

Inovação nos Serviços de Informação de Conta Optimização da Segurança na Autenticação e Transacção de Informação dos Serviços de Informação de Conta

Prestadores de Serviços de Iniciação de Pagamento

Inovação nos Serviços de Iniciação de Pagamento Optimização da Segurança na Autenticação e Transacção de Informação dos Serviços de Iniciação de Pagamento
Inovação Aberta

Matrix 1 -Macro temas que são o racional dos challenges propostos

Exemplos de Challenges

Inovação do Serviço

Optimização da Segurança na Autenticação e Transacção de Informação

Prestadores de Serviços de Informação de Conta

Prestação de serviços inovadores, de forma directa ou através de colaborações que usem informações de conta de consumidores.
Prestação de serviços de agregação de conta.
Acesso à informação de data possibilitando oferecer um overview do comportamento de compra e preferências dos consumidores.
Desenvolvimento de novas soluções que reforcem as segurança de autenticação e/ou troca de informação quando prestando serviços de informação de conta.

Prestadores de Serviços de Iniciação de Pagamento

Desenvolvimento e suporte de novos emergentes pagamentos electrónicos, e assim prestando uma escolha mais vasta ao consumidor.
Colaboração com prestadores de serviços financeiros já existentes para entregar serviços de valor acrescentado, para além da oferta dos serviços actuais.
Desenvolvimento de métodos de autenticação inovadores de forma a melhorar a confiança do utilizador sobre a segurança do método.
Inovação Aberta

Matrix 2 -Exemplos de challenges

Lista de Challenges 2017